quinta-feira, 15 de abril de 2010

Qual seria a sua ATITUDE se aos 65 anos de idade você perdesse seu negócio?

Coronel Harland Sanders, nascido em 9 de setembro de 1890, começou ativamente o negócio de franquia de frango frito com a idade 65 anos. Hoje, o negócio da KFC® iniciado por ele, cresceu e é um dos maiores sistemas de serviço de comida rápida no mundo. E o Coronel Sanders, um pioneiro de restaurante de serviço rápido, se tornou um símbolo de espírito empreendedor.

Mais de um bilhão de (finger lickin' good) de bons jantares de frango do Coronel são servidos anualmente. E não só na América do Norte. A arte culinária do Coronel está disponível em mais de 80 países e territórios ao redor do mundo.

Aos 40 anos, o Coronel começou a cozinhar para viajantes famintos que pararam em sua estação de serviço em Corbin, Ky. Ele não tinha um restaurante ainda, mas servia as pessoas na sua própria mesa jantando com eles nos trimestres em que a estação de serviço operava.

Como muitas pessoas começaram a vir só para comer, ele mudou para o outro lado da rua para um hotel e restaurante que cabiam 142 pessoas sentadas. Durante os próximos nove anos, ele aperfeiçoou a sua mistura secreta de 11 ervas e temperos e a técnica da arte culinária básica que ainda são usados hoje.

A fama de Sanders cresceu. O Governador Ruby Laffoon lhe fez Coronel de Kentucky em 1935 em reconhecimento de suas contribuições para a culinária do estado. E em 1939, o seu estabelecimento foi listado em primeiro lugar em Duncan Hines (Adeventures in Good Eating).

No inicio de 1950 uma nova rodovia interestadual foi planejada para evitar a cidade de Corbin. Vendo um fim do seu negócio, o Coronel vendeu suas instalações. Depois de pagar suas contas, ele se manteve com o cheque de $105 de sua aposentadoria.

Em 1952, confiante na qualidade do seu frango frito, o Coronel se dedicou ao negócio de franchising de frango. Ele viajou pelo país de carro de restaurante em restaurante, cozinhando frango para os donos de restaurantes e os seus empregados. Se a reação fosse favorável, ele entrava em um acordo de aperto de mão em uma transação que estipulou um pagamento a ele de um níquel para cada frango vendido no restaurante.

Em 1976, uma pesquisa independente classificou o Coronel como o segundo do mundo como a celebridade mais reconhecida.

Mesmo enfermo de leucemia em 1980 a 1990, o Coronel viajou 250,000 milhas por ano visitando os restaurantes da KFC ao redor do mundo.

E tudo começou com um homem que aos 65 anos de idade, não se acomodou, usou o cheque de $105 de sua aposentadoria para começar um negócio, sem antes ser recusado 1.009 vezes. Mas depois de ganhar um SIM, a história dos seus descendentes mudaram.

E a sua história começa a mudar quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário